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quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Aumente o tamanho da fonte da tela de logon

Muitos pacotes de temas costumam melhorar o visual da Área de trabalho com cores, papéis de parede, sons, proteções de tela, novas telas de login e até fontes. Porém, depois de tantas modificações, nosso sistema fica todo desconfigurado (e desfigurado) e não sabemos mais como fazê-lo voltar ao que era antes.
O maior problema, nesse caso, é em relação às fontes do Windows, pois elas não são tão fáceis de configurar. Mesmo que você nunca tenha inserido um tema, vale a pena testar e personalizar as opções ao seu gosto. Para isso, siga um pequeno tutorial que preparamos abaixo.
1. Abra a janela Executar do Windows e digite a palavra “regedit”.

Janela Executar do Windows.

2. Na janela do Editor de registro, procure pelo caminho HKEY_USERS\.DEFAULT\Control Panel\Desktop. Clique com o botão direito do mouse no painel direito e escolha a opção "Novo/Valor DWORD (32 bits)".

Janela de Edição do registro do Windows.

3. Renomeie a entrada do registro criado para “LogPixels”. Agora, clique com o botão direito do mouse sobre ele e escolha a opção “Modificar...”.

Coloque o nome da entrada como indicado.

4. Na janela a seguir, selecione a opção “Decimal” e insira um valor entre 90 e 150 na caixa de texto “Dados do valor”. Esse valor é relativo à proporção padrão em porcentagem (%). Ou seja, 100 é o valor padrão e 125 é 25% maior. Utilize esses números como base de cálculo.

Altere os valores como indicado na imagem.

5. Clique em "OK", feche as janelas abertas e faça logoff para visualizar as modificações. Repare que tanto a fonte quanto a imagem de usuário ficam diferentes. Caso queira aumentar ou diminuir o tamanho, basta modificar o valor do registro novamente.

Fontes do Explorer
Outra modificação simples, que permite aumentar ou diminuir as fontes do Windows Explorer, pode ser feita através da janela de personalização. Para isso, clique com o botão direito do mouse na Área de trabalho e clique em "Personalizar". Em seguida, clique no link “Vídeo”, localizado do lado direito inferior.

Modifique também as fontes do Explorer.

Na próxima janela, selecione o tamanho da fonte desejado: menor (100%), médio (125%) e maior (150%). Por último, faça logoff para aplicar as modificações.

Escolha o tamanho de letra que mais lhe agrada.

Estas mudanças não são apenas uma questão estética, pois muitas pessoas preferem uma letra maior para não ter que forçar a vista em frente ao computador.


Tecmundo, JR informática e SOS Suporte.
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Como colocar data e hora na tela de logon


Aprenda a adicionar o relógio e calendário do Windows 8 na tela de logon de seu Windows 7.

A inserção do relógio com calendário na tela de logon do Windows 8 promete trazer vida nova ao início do sistema operacional. Mas se você não quer esperar pela chegada do sistema operacional para ter essa novidade, siga este passo a passo que o Baixaki preparou.
É importante lembrar que, se por algum motivo você utiliza o botão de acessibilidade na tela de logon do Windows, não é recomendável continuar com o tutorial, uma vez que o programa usado para ativar o relógio tira a funcionalidade original dele.

Pré-Requisitos

• Windows 7 32 Bits (não funciona na versão 64 Bits)


Como Instalar

O primeiro passo para poder utilizar o 8 Clock and Date é checar sua permissão para alterar arquivos do sistema: acesse C:\Windows\System32 e procure pelo aplicativo de nome “Utilman”. Se você é do tipo de pessoa mais cautelosa, é uma boa ideia fazer uma cópia do arquivo antes de seguir em frente.
Após encontrar o item, clique com o botão direito do mouse e, no menu de contexto, escolha a opção “Propriedades”. Na janela que é aberta, acesse a aba “Segurança” e observe se todos os usuários do campo “Nomes de grupo ou de usuário:” estão com o item “Controle Total” marcado como “Permitir”.
Se todos estiverem corretamente marcados, apenas pule esse parágrafo e siga para o próximo passo. Do contrário, pressione o botão “Editar” para abrir uma janela onde você pode fazer a alteração e permitir o controle dos usuários, como na imagem abaixo:



No passo seguinte, execute o arquivo “Windows 7 ClockDate Installer” e clique em “Install It!”. Se você seguiu tudo corretamente, uma mensagem contendo o texto “Succesfully completed” é mostrada ao fim da instalação.



Caso ao tentar instalar o programa, a tela do prompt de comando mostrar um aviso semelhante ao da imagem abaixo, significa que houve um erro de permissão para acessar a pasta System32 e que você deve refazer o tutorial desde o começo.





Por fim, para executar o aplicativo, apenas clique no botão de acessibilidade. Se você seguiu o passo a passo corretamente, o relógio deve ser mostrado no canto superior esquerdo da tela.


Tecmundo, JR Informática & SOS Suporte

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Redes sociais: inicie cedo objetivos de colaboração interna

Opções de novos produtos são repletas de colaboração interna. Especialistas aconselham a deixar de lado preocupações com ferramentas e focar em objetivo e estratégia inicial
Opções de novos produtos são repletas de colaboração interna. Especialistas aconselham a deixar de lado preocupações com ferramentas e focar em objetivo e estratégia inicial
Enquanto redes sociais como Facebook, Twitter e outras ainda geram empolgação, cada vez mais empresas se aproveitam das mídias sociais para colaboração interna.
Uma analogia pode explicar melhor: Redes sociais internas estão para Facebook, Twitter, LinkedIn e outras como intranets estão para websites públicos. Na verdade, as redes internas podem ser vistas como uma nova intranet – uma plataforma privada com muitas (com a maioria) das capacidades de suas colegas públicas, mas dentro do firewall da empresa.
Mas são muito mais do que isso.
De acordo com Rob Koplowitz, VP e principal analista da Forrester Research, o caso das redes sociais internas é ainda mais interessante: “As redes sociais internas têm potencial para direcionar a eficiência do conhecimento a um novo nível”, disse. “São extremamente eficazes ao permitir a troca prática de conhecimento e expertise entre barreiras geográficas e departamentais, que, tradicionalmente, sofrem com monopólio de conhecimento e falta de compartilhamento”.
Diferente do que acontece em uma plataforma de comunicação, como e-mail, por exemplo, uma rede social interna permite que o usuário se comunique se forma mais produtiva e, muitas vezes, inesperada.
Por exemplo, um post sobre o progresso de um projeto pode oferecer sugestões de pessoas que “seguem” o usuário, mas que não seriam necessariamente incluídas no campo “Para:” se o mesmo relatório de progresso fosse enviado por e-mail – não porque o input não fosse desejado, mas porque o autor do email talvez não soubesse da existência do conhecimento específico daqueles usuários.
“Na empresa social, as organizações são elogiadas – é possível encontrar pessoas em outras partes da empresa com habilidades essenciais e conhecimento relevante, em vez de manter a noção estreita, baseada na descrição formal do cargo de cada um”, disse Peter Coffee, VP e chefe de pesquisa de plataforma da Salesforce.com, em uma entrevista para o The Brain Yard, sobre cinco tendências sociais corporativas para os próximos cinco anos.
O Chatter, da Salesforce.com é apenas uma das plataformas que podem ser utilizadas para rede social interna. Em agosto, a Forrester Research nomeou a IBM, Jive Software, Telligent e NewsGator como líderes nessa categoria. A Jive recebeu a maior pontuação da Forrester, incluindo nas categorias suporte a plataformas cruzadas e segurança. Outros nomes incluem – mas não se limitam a – Microsoft, Socialtext, Yammer, Cisco, Socialcast e OpenText.
A Oracle anunciou, há algumas semanas, que está entrando no mercado de redes sociais com o Oracle Social Network, que pode puxar informações de produtos Oracle como CRM, Human Capacity Management e Talent.
Nesse momento, não existem muitas opções e as opções não são muito claras, disse Koplowitz, da Forrester. “O cenário de fornecedores está muito caótico no momento”, disse. “Existem ofertas fortes e específicas, assim como ofertas focadas de fornecedores mais tradicionais e ofertas que incluem extensões sociais de pacotes existentes de software. Não existe um domínio claro ou um padrão emergente. A Oracle tem uma boa base para criar e pode “tornar os aplicativos sociais”. Se fizerem isso, podem fazer algum barulho.”
Não importam os objetivos de sua empresa com redes sociais internas (e ter objetivos claros e mensuráveis é essencial para o sucesso de uma implantação social), o principal critério para tecnologia de rede social deve ser a facilidade com que a plataforma pode ser usada e sua habilidade de se integrar com outros softwares centrais, disse Koplowitz.
Mas, ainda mais importante do que a tecnologia escolhida é a definição do objetivo e a estratégia inicial.
“É tudo questão de direcionar adoção e definir valor de negócio”, disse Koplowitz. “As empresas não precisam focar na tecnologia. Isso é colocar o carro na frente dos bois. Direcionar adoção e valor de negócio será difícil, irá exigir tempo mas, por fim, valerá o investimento e o esforço”

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10 tendências que podem transformar o futuro das empresas

David Coyle, analista do Gartner, listou quais os principais fatores que podem transformar as ações das companhias no futuro
De acordo com os dados do Gartner o tráfego de informações vai quadruplicar até 2015. Estima-se que mais de 107 trilhões de e-mail serão enviados até o fim deste ano. O Facebook tem mais de trinta bilhões em conteúdo. Esses são alguns exemplos da evolução da tecnologia que vão além da infraestrutura e que podem modificar as empresas no futuro. Para entender essas mudanças, David Coyle, analista do Gartner, apresentou estudo: “As 10 principais tendências e o impacto na infraestrutura e operações”, durante Gartner simpósio ITxpo 2011.
1. Evolução da virtualização:
A virtualização impacta diretamente nos negócios da empresa, pois ela é a chave para facilitar os processos de comunicação e tornar as operações de negócios mais rápidas. “O interessante da virtualização é que além de tudo que ela pode proporcionar, como agilidade e mobilidade ainda reduz custos da empresa. A computação em nuvem vem para colaborar com esta tendência”, disse Coyle.
2. Padrões de análise de dados:
Segundo Coyle, os dados vão crescer 800% em cinco anos. Só para se ter uma idéia, mais de dois bilhões de vídeos são assistidos no Youtube. Ontem foram enviados 293 bilhões de e-mails. Isso vai impactar diretamente nas empresas, pois esses dados precisam ser gerenciados e isso gera custos para as companhias. “Esse ainda é um grande desafio que precisamos aprender a lidar”, disse.
3. Eficiência energética:
Neste caso, é preciso rever a eficiência energética nos data centers. “Com alto consumo de energia será preciso pensar em modelos de infraestruturas que suportem a crescente demanda”, relembrou.
4. Computação sensível ao contexto:
Um adolescente chega e enviar 4762 mensagens em um mês. “Essa é a forma de comunicação dos jovens. Eles estão tão focados nas mídias sociais que quase dispensam e-mail e voice mail”, disse Coyle. Plataformas móveis entram neste cenário como a chave para a unificação, integração corporativa e social. “Nesse sentido é preciso pensar na computação de acordo com o seu contexto para desenvolver tecnologia que agregue valor”, concluiu.
5. Criação da forma T de trabalho:
Coyle faz um alerta para empresas desenvolverem formas de trabalho diferenciadas, de acordo com as expectativas da nova geração, promovendo comunicação unificada e de colaboração.
6. Redes sociais e TI:“Estima-se que 1,9 bilhão de pessoas estejam na internet, deste total, 33% usam Facebook”, disse. Mas, segundo o analista é preciso parar de pensar em Twitter e Facebook. “Chegou o momento de desenvolver sistemas de colaboração e fidelização dos consumidores no setor de TI”, ressaltou.
7. Consumerização e tablets:
Os PCs estão se tornando cada vez mais obsoletos, o futuro da computação está nos tablets. “Atualmente tudo está se transformando em computadores e isso tem mudado o hábito das pessoas”, disse. E completou: “A consumerização é uma realidade, atualmente pode-se fazer donwloads de aplicativos sem ter que pedir permissão para a TI da companhia”.
8. Computação e densidade de centro de dados:
A TI vai demandar cada vez soluções que sejam mais rápidas e poderosas, no entanto, será preciso adaptar computadores para processar um número cada vez maior de dados, e ao mesmo tempo reduzir custos. “A tecnologia tem evoluído para conseguir fornecer soluções cada vez mais baratas”, disse.
9. Computação em nuvem:
Quando se fala em cloud, a dúvida entre nuvem pública e privada ainda persiste. Atualmente 20% utilizam nuvem pública e 80% nuvem privada. “É preciso que companhias pensem em estratégias para decidir qual delas adotar”. disse.
10. Estrutura de convergência e infraestrutura de computação:
Estrutura de convergência pode otimizar os recurso do data center, mas equipes de TI têm um grande desafio unir os sistemas e fazer com que trabalhem os recursos em conjunto.


Informationweek Brasil.
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