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sábado, 5 de novembro de 2011

Erro de certificado de segurança inválido (ou certificado vencido) no Mozilla Firefox




sábado dia 22/10/2011 a minha amiga e grande médica Dra. Marialva Bastos 
me procurou com um problema no seu notebook. O erro era semelhante ao descrito abaixo 
em negrito e ocorria quando ela tentava acessar sites como Hotmail, Facebook, Banco Itaú 
e até mesmo o Google através do Mozilla Firefox. 

Constatei que ao tentar acessar os sites através do Internet Explorer este erro não acontecia. 

Observe o erro:

O servidor login.live.com usa um certificado de segurança inválido.
A validade do certificado venceu em 1/1/2011 04:29.
 
(Código do erro: sec_error_expired_certificate)

A solução é simples. Ajuste a data e hora do sistema que estão erradas.

Neste caso, verifiquei que o notebook dela está com problemas na bateria da placa-mãe,
 logo, toda vez que ela desliga o equipamento, a data e hora do sistema ficam 
desajustadas. Expliquei a ela que, enquanto não trocar esta bateria, toda vez que ela 
ligar o notebook ela deverá ajustar a data e hora do sistema para evitar este erro no acesso 
à sites pelo Mozilla Firefox.

Espero ter ajudado.

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Mozilla planeja encerrar 2011 com o Firefox 8 entre os primeiros



Planejamento para 2011 publicado

A Mozilla, empresa responsável pelo Firefox, publicou em sua wiki o planejamento (também chamado de roadmap) para o ano de 2011. Segundo ele, os usuários do navegador da raposa podem esperar três novas versões até o final do ano.
Embora a décima versão Beta do Firefox 4 tenha sido lançada há pouco tempo, depois de diversos atrasos, a empresa mostrou que pretende quebrar a sequência de adiamentos que vem enfrentando e pretende fechar 2011 com a sétima edição do browser. Ou seja, ela tem menos de 12 meses para lançar 3 versões finais (além das Betas) do Firefox. Será que ela consegue?

O que esperar das novas versões?

Uma das ideias da Mozilla é permitir uma maior interação entre o usuário e seu navegador no menor tempo possível. O objetivo é que qualquer atividade no navegador (desde um clique até a execução de um aplicativo online) não demore mais do que 50 ms.
Além disso, a empresa vem trabalhando para tornar o browser cada vez mais tolerante a falhas, permitindo que ele se recupere de qualquer imprevisto sem que o usuário perca as informações que estavam sendo processadas. Confira abaixo o plano de recursos que devem ser incorporados em cada uma das versões.

Firefox 5: a próxima geração do navegador deve ter suporte ao Windows 7 de 64 bits. Além disso, add-ons serão incorporados ao browser, tais como o Account Manager, para gerenciamento de contas, e o F1 Simple Sharing, dedicado ao compartilhamento social.

Firefox 6: para essa versão do Firefox a Mozilla pretende otimizar o JavaScript e tornar o navegador compatível com o Mac OSX 10.7 Lion. O aplicativo incluirá ainda recursos do CSS3 e HTML 5.

Firefox 7: os planos da empresa para a última versão do ano de seu navegador ainda não estão muitos claros, mas fala-se da separação de processos (cada aba se torna um processo independente no sistema) e também algumas mudanças no suporte a XBL.

As datas ainda não foram divulgadas!

Será que a Mozilla consegue?

Há quem se mostre confiante quanto aos planos da Mozilla, no entanto, para que consiga lançar as três novas versões do Firefox até o final do ano, a empresa precisa superar a fase de atrasos e problemas com os lançamentos que vem enfrentando. 




Tecmundo, JR informática & SOS Suporte
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Chrome e Firefox propõem novas opções para prevenir monitoramento para anúncios


ChromeFirefox


Depois de muita pressão do órgão FTC (Federal Trade Comission, que lida com proteção ao consumidor nos Estados Unidos), o Google Chrome e o Mozilla Firefox anunciaram mudanças em suas opções de segurança para publicidade.
Para que você não receba mensagens direcionadas, ou seja, aquelas enviadas depois que os remetentes fazem o monitoramento de seus cookies e hábitos na web, os dois navegadores atacaram o problema de formas diferentes.
O Chrome criou uma extensão chamada “Keep My Opt-Outs”, que dá a possibilidade dos usuários gerenciarem as propagadandas que se vê na web. Dessa forma, você deve visualizar anúncios repetidos e que não sejam relevantes para você, uma vez que suas informações estarão protegidas da visualização de empresas do ramo.

Complemento para o Chrome

Por enquanto, a extensão está disponível apenas para usuários do Chrome, entretanto, espera-se que ela seja liberada também para outros navegadores.
Já a solução do Firefox é a utilização de cabeçalhos HTTP para avisar tanto o site quanto a rede de propagandas que o usuário não quer a divulgação dos dados. Dessa forma, a rede de propagandas envia apenas anúncios genéricos. A opção da Mozilla ainda está em fase de desenvolvimento.

Esquema do Firefox para as propagandas

As soluções são mais uma iniciativa para o combate ao vazamento de informações na web, uma vez que sites podem vender esse tipo de conteúdo para outras empresas sem o conhecimento do próprio usuário.







  • Por Beatriz Smaal
  • 26 de Janeiro de 2011


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Soluções para proteção e privacidade são apresentadas pela Mozilla e Google

A Google liberou uma extensão para o navegador Google Chrome que permite aos usuários desligarem o rastreamento dos servidores quando o internauta clicar em um anúncio. A empresa informou que tal decisão foi realizada junto com outras 14 empresas de publicidade e aproveitou para divulgar que está trabalhando em uma solução para que as propagandas exibidas em conteúdo em Flash possam ser rastreadas normalmente.
A Mozilla também relatou que está com planos neste sentido, todavia informou que o complemento que vai lançar será universal e bloqueará todo tipo de rastreamento em quaisquer publicidades. Segundo a Mozilla, tal atividade é necessária para que não hajam exceções e para que o usuário fique mais seguro ao navegar.
A empresa afirmou que em um acordo com empresas, não seria possível garantir que todas manteriam a promessa de não rastrear os dados dos usuários para outros fins. Ainda não há informações sobre a data em que a extensão para o Mozilla Firefox será lançada.
As atitudes tomadas pelas desenvolvedoras têm o objetivo de integrar um mecanismo para desligar a interação entre o navegador e os servidores de empresas de publicidade. Tais decisões são decorrentes de uma sugestão da FTC (Federal Trade Comission), que informou da necessidade de ferramentas que deem mais privacidade aos internautas.
Vale salientar, que tais ferramentas não impedirão a exibição de anúncios na web. A ideia dos novos complementos é que as empresas de publicidade não tenham meios de identificar a região geográfica de acesso do internauta. Isso significa que pesquisas de mercado podem ser mais dificultosas para tais empresas, no entanto o lucro através de propagandas deve proceder normalmente.





Extensão para o Google Chrome


24 de Janeiro de 2011 Por: Fabio Jordão
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