assine o feed

siga no Twitter

Postagens

acompanhe

Comentários

comente também

quinta-feira, 14 de março de 2013

Preparando um Pen Drive para instalar o Windows 8


Olá amigos,

Hoje a dica é muito legal e que acabei de fazer no meu netbook. Encontrei na Internet no bloghttp://informaticasemitos.blogspot.com.br e achei muito interessante. Coloquei em prática e resolvi reproduzir abaixo.
 
Vamos aprender a preparar um pendrive bootável para a que ele seja utilizado na instalação do Windows 8, porém, também pode ser feito para Windows 7.

Apenas um detalhe importante: Para realizar essa configuração, deve-se atentar para a versão do Windows instalado no seu equipamento atualmente. Caso você tenha instalado no seu equipamento o Windows 7 - 32 Bits, você só conseguirá preparar o pen drive para a instalação do Windows 7 ou Windows 8 - 32 Bits. Essa regra também serve para o Windows 7 ou 8 - 64Bits.

Vamos ao passo a passo:
(Fonte: http://informaticasemitos.blogspot.com.br)

Requerimentos para executar o procedimento:

  • Pendrive ou Drive Flash USB (Mínimo 4GB).
  • Arquivos de instalação do Windows 7 ou Windows 8.
Pendrive para instalar o Windows 8:
  1. Plugue o seu dispositivo USB numa das portas USB, como ele será formatado, se você tiver arquivos, mova-os para um local seguro no HD do PC.
  2. Abra o prompt de comando com direitos de administrador. Use qualquer um dos métodos abaixo para fazer isso: 
    • Se estiver no Windows 7, digite cmd no menu iniciar na caixa de pesquisa e pressione CTRL+SHIFT+ENTER;
    • Ou vá em em INICIAR> TODOS OS PROGRAMAS>ACESSORIOS, clique o botão direito do mouse no PROMPT DE COMANDO e selecione EXECUTAR COMO ADMINISTRADOR.
  3. Você precisará obter informações sobre seu drive USB (Pendrive) que foi conectado. Digite os seguintes comandos no prompt: 
    • Digite DISKPART e tecle ENTER e veja a mensagem:

      windows 7, windows 8, instalar do pendrive, diskpart,LIST DISK

  4. Depois digite LIST DISK e observe o número do Disco do seu drive USB (exemplo: Disco 1). Depois digite todos os comando seguintes, um por um (repare nos espaço também, sem eles pode ser que os comandos falhe). 
    No caso usado aqui, o dispositivo USB é o Disco 1. Se o seu for outro disco, refira-se a ele com o nome certo:
    • SELECT DISK 1
    • CLEAN
    • CREATE PARTITION PRIMARY
    • SELECT PARTITION 1
    • ACTIVE
    • FORMAT FS=NTFS (Processo de formatação e pode levar alguns minutos) -Observação SOS Suporte: Se você fizer esse passo, a formatação do Pen drive será muito lenta, pois será uma formatação normal. Caso você pule este passo, o Windows abrirá a janela de formatação do Pen-drive, onde você pode escolher "Formatação Rápida" e deve selecionar a opção "NTFS" em sistema de arquivos.
    • ASSIGN
    • EXIT
    pendrive bootável, windows no pendrive

    Não feche o prompt você precisará executar mais comandos. Apenas minimize.

  5. Depois coloque o DVD de instalação do Windows 7/8 no seu leitor de DVD. No caso aqui, a unidade é a letra “D” e que o drive USB é a unidade “H”.
  6. Obs.: Se você baixou o ISO do Windows 8, ou está com ISO de outra versão do Windows, você pode utilizar o Virtual Clone Drive ou o Daemon Ttools. Ele criará a unidade ótica virtual onde os arquivos serão exibidos como se você estivesse utilizando um DVD real.

  7. Maximize o prompt de comando que você minimizou e digite os comandos:
    •  Acesse a unidade do DVD ou a unidade virtual, digitando sua letra e Enter. Exemplo D: e Enter. (onde D é a unidade de DVD, para acessar o disco D:\, no seu caso, utilize a letra de sua unidade, confira no Explorer de seu computador).
    • Digite CD BOOT tecle Enter (isso irá te levar a pasta boot)
  8. Digite outro comando para atualizar seu drive USB com BOOTMGR.
    • BOOTSECT.EXE /NT60 H: , onde H é a unidade USB
  9. Agora copie o conteúdo do DVD do Windows 7 ou Windows 8 para seu drive USB.
  10. Seu pendrive USB agora está pronto para dar o "boot" do Instalador do Windows 7/8. Apenas certifique-se que a sua placa-mãe esteja configurada para boot do USB. 
Agora basta inicializar o equipamento com o pendrive ou outro dispositivo USB plugado e seguir as instruções de instalação.

















Espero ter ajudado
SOS Suporte

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Android tem 79% das ameaças para sistemas móveis

Android infectado
Android 'reina' absoluto no quesito de malwares para sistemas operacionais móveis. O software do Google somou 79% das ameaças encontradas pela F-Secure em 2012, conforme relatório divulgado nesta quinta-feira, 7.

Segundo os dados da empresa, o volume de pragas para o Android vem aumentando ano após ano. O índice foi de 66% no ano anterior e de 11% em 2010. 

No segundo lugar como SO com mais ameaças digitais aparece o Symbian, software da Nokia que já foi descontinuado, mas continua recebendo suporte. Foram 19% das ameaças identificadas pela companhia.

O iOS, segundo sistema operacional mais popular do mercado, corresponde a 0,7% dos malwares encontrados pela F-Secure em 2012. 

Entre as principais tendências que a empresa reportou em seu relatório está a popularização de aplicativos maliciosos que se instalam no celular da vítima e enviam SMS para números controlados pelos hackers. O dinheiro é debitado da vítima e repassado aos cibercriminosos.

Vale lembrar que o Android é uma plataforma aberta e amplamente difundida em uma infinidade de aparelhos diferentes, o que abre margem um volume muito grande de problemas. O IOS é totalmente fechado e restrito ao iPhone, iPad e iPod Touch, então é natural que seja um ambiente mais controlado.
























Fonte: Olhar Digital Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Apple corrige falha grave na segurança da App Store

reprodução
hacker
Seis meses depois de um pesquisador de segurança do Google ter descoberto uma vulnerabilidade séria na App Store da Apple, a marca da maçã finalmente corrigiu o problema.

A falha, descoberta por Elie Bursztein, permitia que qualquer pessoa acessasse senhas dos usuários, forçasse a instalação de aplicativos indevidos ou manipulasse as atualizações.

Além disso, um hacker poderia obrigar a pessoa a baixar algum app que a fizesse gastar dinheiro sem saber.

Bastava à Apple adotar o protocolo HTTPS para resolver a questão, o que a companhia só fez agora, de acordo com o Neowin, que se diz surpreso pelo tempo que levou para isso ser feito.























Fonte: Olhar digital Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Usuários do Dropbox têm endereços de e-mail vazados para spammers


Reprodução
Dropbox
Alguns usuários do Dropbox estão reclamando de receberem mensagens de spam em endereços de e-mail utilizados exclusivamente para o registro no serviço de armazenamento.

As reclamações começaram no fórum oficial do serviço, quando um usuário afirmou que estava recebendo as mensagens indesejadas em um e-mail exclusivo desde 20 de fevereiro. Isso indicaria a exposição do endereço, mas um moderador afirmou que os spammers poderiam ter adivinhado o e-mail aleatoriamente, o que foi refutado por outros usuários com o mesmo problema.

O assunto gerou repercussão e gerou uma resposta por parte da empresa, assinada por Sean B., um dos funcionários do Dropbox.

"Estamos analisando estes avisos de spam e os levamos muito a sério. Em julho, nós alertamos que alguns alguns endereços haviam sido vazados. Não encontramos nada que indique que seja um problema novo, mas se você recebeu uma mensagem do tipo em um endereço exclusivo, encaminhe um e-mail para support-security@dropbox.com", explica Sean, que ainda se desculpou pelos comentários dos moderados, que são voluntários e não tem vínculo com a empresa.

Como citou o funcionário, no ano passado, a empresa sofreu com o mesmo problema e concluiu que a causa foram um número de contas comprometidas, que permitiu o acesso a uma pasta de um empregado que continha o e-mail dos usuários. Por isso, é possível que o problema seja reflexo desta falha ainda.
























Fonte: Olhar digital Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...