assine o feed

siga no Twitter

Postagens

acompanhe

Comentários

comente também

segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Ativando modo em espera e hibernação


 Problema – Você quer iniciar seu notebook rapidamente.  Por padrão, ele desliga totalmente ou entra em um modo de espera que consome em pouco tempo toda a bateria do equipamento.
Windows XP energia

  
Solução – Existe uma terceira opção, a hibernação.  O Windows grava o estado atual do computador no disco rígido antes de desligar. Você obtém um boot mais rápido com a hibernação do que com o desligamento normal, sem desperdício de bateria. Mas você tem de ativar este recurso. No Painel de Controle, dê um duplo clique sobre o ícone Opções de Energia (no modo de visualização por categoria, clique em Desempenho e Manutenção e abra Opções de Energia), selecione a guia Hibernar e marque Ativar Hibernação.
Para ativar a hibernação, você precisa de três coisas:
1° - Ter um volume suficiente de espaço livre em disco (recomendamos 1,5 vez o tamanho da RAM)
2° - Fazer o login como Administrador ou Usuário Avançado
3° - instalar as atualizações mais recentes para o Windows, seus aplicativos e seus drivers(drive de vídeo VGA principalmente).
O Windows XP Service Pack 2 corrige um problema de hibernação em computadores que usam 1 GB de memória; entretanto, persistem relatos de problemas com hibernação em sistemas SP2 equipados com 1,5 GB de memória ou mais. 
A Microsoft admitiu o problema e informou que vai buscar uma solução.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Google Chrome não para de ficar mais rápido

Análise da Google mostrou que o navegador ficou 26% mais rápido no último ano
Google Chrome não para de ficar mais rápidoGráfico mostra como o navegador ficou mais rápido. (Fonte da imagem: Reprodução/Google)
blog oficial do Google Chrome recebeu uma postagem hoje revelando alguns dados sobre como o navegador tem se desenvolvido nos últimos tempos. Num gráfico que compara as versões que a Google lançou do seu aplicativo, é possível ver que o Chrome ficou 26% mais rápido no último ano. Isso comparando a versão 15 com a 24.
A postagem foi assinada por Toon Verwaest, engenheiro de software da empresa, dizendo que a velocidade é o princípio fundamental do navegador da Google. Sendo assim, a cada seis semanas, uma nova atualização para o Chrome renova o “motor do seu carro”.
Fora os esforços para melhorar o desempenho do navegador com o código JavaScript sendo sempre atualizado e analisado para evitar erros que possam atrasar o aplicativo, a empresa afirma que o tempo de espera também está sendo encurtado. O navegador estaria iniciando mais rápido e as funções do Google Print Cloud também estariam economizando tempo.







Fonte: rmsolucoesemti.blogspot.com.br

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...